Você está aqui: Notícia

LUCIANO PATRICK SAULLIN ALVARO RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA

Publicado em 26/11/2019

LUCIANO PATRICK SAULLIN ALVARO, recebeu na noite de ontem uma moção de aplausos da Câmara Municipal por reconhecimento ao seu brilhantismo esforço e dedicação ao trabalho desenvolvido como gerente geral da Caixa Econômica Federal.

Conheça um pouco da sua Trajetória:

Luciano nasceu em Cruzeiro do Oeste no ano de 1984, onde viveu sua infância e juventude. Desde pequeno, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela família, já se empenhava nos estudos e se destacava entre os colegas da escola; tanto é que, no ano de 1993 recebeu o prêmio Irajá Rocha, por ter tido um desempenho destaque entre os alunos da Escola Municipal Emiliano Perneta, onde estudou as séries iniciais.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, a mãe do nosso homenageado, a professora aposentada do município, Cecília Saullin, via os estudos como a única forma de mudar aquela situação, dessa forma, ela se empenhou para que os três filhos, Luciano, hoje nosso homenageado; Hugo, controlador interno do município; e Leonardo, contador dessa casa legislativa, pudessem se dedicar aos estudos.

O empenho da professora Cecília deu resultados, enquanto ainda cursava o ensino médio no Colégio Tamandaré, Luciano foi aprovado no vestibular da UEM, onde realizou o Curso de Ciências Contábeis, em uma época em que o ensino superior ainda era de difícil acesso para a maior parte da população brasileira.

Após iniciar seus estudos na UEM, o jovem Luciano também iniciou no mercado de trabalho como office boy em um escritório contábil em Cianorte, tendo sido em pouco tempo promovido internamente.

Aluno de destaque também em sua turma, durante a faculdade realizou o concurso para técnico bancário da CAIXA, tendo sido aprovado. Em razão da demora da CAIXA em convocar os aprovados, o homenageado dessa noite realizou vários outros concursos, tendo sido aprovado em quase todos.

Quando recebeu a convocação para trabalhar na CAIXA, resolveu seguir a carreira de bancário, e continuou se emprenhando no campo educacional e profissional. Como fruto de seu emprenho, através de rigorosos processos seletivos internos, com apenas 1 ano e meio já conseguiu sua primeira função de confiança dentro da CAIXA e com 3 anos e meio já ascendeu a seu primeiro cargo gerencial, tendo sido em um curto espaço de tempo promovido à Gerente Geral.

A carreira gerencial em grandes instituições financeiras não é nada fácil; ela exige empenho e disposição, as mudanças de agências são constantes e desgastantes. Com nosso homenageado não foi diferente, ao longo de 11 anos como funcionário da CAIXA já foram 8 transferências, em diversos municípios do Noroeste do Paraná, sempre levando consigo o nome do nosso município de Cruzeiro do Oeste.

No último ano, Luciano teve a oportunidade de atuar como Gerente Geral na Agência da CAIXA em sua terra natal, período em que pode reencontrar velhos amigos e contribuir com seu trabalho para o desenvolvimento de nosso município.

Por este motivo que a Câmara concedeu a ele com a indicação do Vereador Marcio Tadashi Matsumoto esta merecida moção de aplausos.

Parabéns Luciano por esta conquista.

LUCIANO PATRICK SAULLIN ALVARO RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA