Você está aqui: Notícia

Setecentos e Oitenta e Cinco mil reais de economia em 2019

Publicado em 13/02/2020

Mai um recorde em economia orçamentária na Câmara de Vereadores R$ 784.955,17 (setecentos e oitenta e quatro mil, novecentos e cinquenta e cinco reais e dezessete centavos) Este foi o valor que a câmara economizou em 2019.

O compromisso de manter a casa em dia, e cumprindo as obrigações exigidas por lei originou em um novo recorde, pois a maior foi feita em 2018 e obteve o valor de 710.000,00 (setecentos e dez mil reais).

O ano de 2019 foi muito além do esperado para a Câmara de Cruzeiro do Oeste, além das ações desenvolvidas pelos vereadores a favor da população, foi feita novamente a maior economia orçamentária da história.

Pelo porte do Município é uma quantia muito além do esperado, que já foram depositados na conta da prefeitura e, segundo a prefeita municipal Helena Bertoco, estão sendo aplicados na saúde, e outros setores da administração municipal, ou seja, a economia feita pelos vereadores já deram e darão resultados positivos a população, tudo isso é fruto de um trabalho conjunto e coerente por parte dos vereadores e servidores, que juntos se conscientizaram para mostrar à população que realmente pode ser feita a diferença.

Toda essa economia vem da redução de gastos com assessorias, mercado, papelaria, publicidades em excesso, o não uso de celular, não possuir carro próprio e serviços terceirizados, pois hoje a contabilidade, serviços administrativos, gestão de TI, alimentação do site e do portal da transparência são feitas pelos servidores da Câmara.

Essa conduta está sendo muito elogiada por outras Câmaras da região, pela Prefeita Municipal, Prefeitos da região, Promotores e principalmente pelos cidadãos que acompanham as sessões, no site e no portal da transparência, elevando assim o nome da nossa cidade em toda região.

Continuamos na campanha para que a população acompanhe o trabalho da casa de leis tanto pessoalmente nas sessões, pelo site ou nas redes sociais, para que possam ter conhecimento dos fatos tratados na câmara.

A Câmara de Cruzeiro do Oeste respeita os princípios Federais que fixam os subsídios de vereadores nos (Artigos: 29, Inciso VI; 37, Inciso X; e 39, Parágrafo 4º, da Constituição Federal; e Artigos: 16, Inciso VII; 27, X; e 33, Parágrafo 4º, da Constituição Estadual), portanto a câmara de Cruzeiro do Oeste vem seguindo à risca as determinações que são impostas pela lei.

Setecentos e Oitenta e Cinco mil reais de economia em 2019