Você está aqui: Notícia

Moção de aplausos aos profissionais da Saúde.

Publicado em 27/07/2020

Em sessão ordinária do dia 20 de julho de 2020 os Vereadores aprovaram por unanimidade uma MOÇÃO DE APLAUSOS aos PROFISSIONAIS DA SAÚDE MUNICIPAL.

Estamos vivendo em nosso país um dos momentos mais traumáticos desde há muito não visto ocorrer. Isso não só em nosso país, mais também no mundo todo. Estamos nos referindo a COVID-19.

Temos visto e ouvido das inquietudes dentro das famílias e da sociedade em geral e quando alguém dentro do seio familiar é acometido de tal mal causa reações nunca antes vistas mesmo nas doenças que são consideradas sérias e as vezes intratáveis.

O Corona Virus oriundo de outros rincões do mundo aportou em nossa cidade e apesar dos temores e previsões sombrias esteve sempre sobre controle.

Levantamento efetuado pelos vereadores que a este subscreve dão conta do grandioso trabalho efetuado pelas equipes da saúde de nossa cidade e todas as frentes de prevenção, atendimento e cuidados com pessoas que apresentaram ou apresentam eventuais indícios de contágios. Vale ressaltar os trabalhos extras de agentes específicos da linha de frente, mas também daqueles que agiram na prevenção, tais como visitas domiciliares, visitas a casos suspeitos, agentes de saúde, equipes da saúde da família, atendimentos nos postos de saúde e hospital municipal, motoristas, socorristas, defesa civil. De igual modo, servidores que estão nas ruas evitando aglomerações, instruindo a população, os que laboraram bravamente na barreira sanitária e enfim todos os servidores e pessoas envolvidas na batalha para o combate ao Corona Virus.

Sabemos que essa luta vai continuar por algum tempo ainda, mas temos a certeza que nossa cidade que sempre foi abençoada por Deus há de continuar a lutar para amenizar e evitar danos maiores as famílias e as pessoas.

Por tudo o que expomos acima e pelo trabalho árduo que ainda há para se fazer as equipes capitaneadas pela Secretaria de Saúde e pela Administração Municipal são merecedores desta honraria aprovada, concedida pelos vereadores proponentes Percival Pretti e Aparecida Nunes Gonçalves e demais vereadores que compõe esta casa de Leis.

Cruzeiro do Oeste, 16 de julho de 2020.

Moção de aplausos aos profissionais da Saúde.